top of page
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_1.jpg

VINHO NOAR PINOT NOUVEAU

Com vinhos elaborados em Pinto Bandeira, a Noar é a principal marca da Vinícola Terraças e sugere uma nova cultura de beber vinho. Suas bebidas são fáceis de consumir e acompanham qualquer situação, seja um piquenique com os amigos até a preparação de uma janta. Além dos quatro outros produtos da linha, cujos rótulos também foram desenvolvidos pela Néktar, a Noar aumentou seu catálogo com o lançamento do Pinot Noir Nouveau. Por passar por um processo específico de vinificação, esta variedade de vinho precisou se destacar dos outros, e é nesse desafio criativo que a Néktar entra.

 

Para elaborar o rótulo do Pinot Noir Nouveau, escolhemos realçar as cores e os aromas da serra gaúcha, combinando o degradê de azul escuro e bordô com as frutas vermelhas que compõem seus ingredientes. Inspiradas no tom avermelhado e intenso do vinho, as montanhas ilustradas ao fundo representam a vista deslumbrante da serra no pôr-do-sol. O pássaro, presente em toda a linha Noar, continua batendo suas asas, demonstrando a liberdade de aproveitar uma taça de vinho como preferir. A garrafa sem cápsula é uma escolha proposital que exemplifica a elegância informal da Noar.

 

With wines crafted in Pinto Bandeira, Noar is the leading brand of Vinícola Terraças and suggests a new culture of wine drinking. Its beverages are easy to enjoy and suit any occasion — from a picnic with friends to preparing dinner. In addition to the four other products in the line, whose labels were also designed by Néktar, Noar expanded its catalog with the launch of Pinot Noir Nouveau. Due to a specific winemaking process, this variety needed to stand out from the others — and that’s where Néktar took on a new creative challenge.

 

To design the Pinot Noir Nouveau label, we chose to highlight the colors and aromas of the Serra Gaúcha, blending a gradient of deep blue and burgundy with the red fruits that make up its flavors. Inspired by the wine’s intense, reddish tone, the illustrated mountains in the background represent the breathtaking sunset views of the region. The bird — a symbol present throughout the Noar line — continues to beat its wings, expressing the freedom to enjoy a glass of wine however you like. The bottle without a capsule is a deliberate choice, reflecting Noar’s sense of informal elegance.

CLIENTE / CLIENT

Vinícola Terraças

SEDE DA EMPRESA / COMPANY HEADQUARTERS

Pinto Bandeira / RS - Brasil

DATA DO LANÇAMENTO / RELEASE DATE  

Maio 2025 / May 2025

LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_2.jpg
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_3.jpg
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_4.jpg
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_5.jpg
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_6_v2.jpg
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_7.jpg
LO_TERRAÇAS_NoAr_PinotNouveau_Behance_8.jpg

SERVIÇOS / SERVICES

Design de Embalagem / Packaging

NÉKTAR TEAM

Creative Direction: Paula Langie
Account Executives: Paula Langie, Aline Reis

Design: Paula Langie, Patrícia Ugalde, Matheus Fritz, Gabriel Hoch Jaques
3D: Vithor Borges

bottom of page