DIGITAL DAY
Encerrando o ano de 2021, a BASF LATAM realizou o Digital Day, evento desenvolvido para colaboradores do Agro e clientes (agricultores e distribuidores), onde foram apresentadas as inovações da empresa e as novas tecnologias disponíveis no mercado.
A Néktar criou a identidade visual e todos os pontos de contato, peças em português e espanhol, do início até o pós evento, tudo para reforçar cada vez mais como a digitalização - um dos pilares diferenciadores da Estratégia 2030 da BASF - está transformando o mundo agro.
Closing the year 2021, BASF LATAM held the Digital Day, an event developed for Agro employees and customers (farmers and distributors), where the company's innovations and new technologies available on the market were presented.
Néktar created the visual identity and all points of contact, pieces in Portuguese and Spanish, from the beginning to the post-event, all to increasingly reinforce how digitization - one of the differentiating pillars of BASF's 2030 Strategy - is transforming the agro world.
AVANTE COAMO & BASF 2ª EDIÇÃO
Uma das principais parceiras da BASF no Brasil é a Cooperativa Coamo. Todo ano eles fazem o evento "Capacita COAMO", e em 2020 realizaram uma reunião só para os líderes da empresa. Inspirada na comunicação geral do evento, criamos uma identidade específica para a reunião e criamos o nome "Avante".
Por ser um evento de líderes, buscamos uma identidade mais séria, premium, vip com um tom de verde escuro predominante e detalhes de verde claro. Para reforçar os temas de inovação abordados, o nome reforça a ideia de um clube que busca por novos rumos. O nome e a identidade do Avante Coamo e BASF expressam a meta de avançar, de seguir adiante.
One of BASF's main partners in Brazil is Cooperativa Coamo. Every year they hold the "Capacita COAMO" event, and in 2020 they held a meeting just for the company's leaders. Inspired by the general communication of the event, we created a specific identity for the meeting and created the name "Avante".
As a leader event, we sought a more serious, premium, VIP identity with a predominant dark green tone and light green details. To reinforce the topics of innovation addressed, the name reinforces the idea of a club that is looking for directions. The name and identity of Avante Coamo and BASF expresses the goal of moving forward, of moving forward.
ORIGENS WORKSHOP BASF
Outro evento da BASF que a Néktar desenvolveu em 2020, envolveu a criação do naming e identidade visual do Origens, um workshop para treinamento de “Sementeiros”, distribuidores da marca responsáveis por levar inovação aos agricultores, de duas culturas (arroz e soja).
Origem é ponto de partida, princípio, local de nascimento. Tudo na natureza tem sua origem, como a semente. “Origens Workshop: Portfólio BASF para Sementeiros”, foi o nome completo do evento, sendo que na identidade trabalhamos em destaque a palavra Origens com intervenção de fotos e cores para criar um lettering "visual" que marcou a identidade gráfica das peças.
Another BASF event that Néktar developed in 2020 involved the creation of the naming and visual identity of Origens, a workshop for training audiences of two crops (rice and soy), aimed at “Sementeiros”, brand distributors responsible for bringing innovation to farmers.
Origin is point of departure, principle, place of birth. Everything in nature has its origin, like the seed. “Origens Workshop: BASF Portfolio for Seedeiros”, was the full name of the event, and in the identity we highlighted the word Origins with the intervention of photos and colors to create a "visual" lettering that marked the graphic identity of the pieces.
SERVIÇOS / SERVICES
Nome / Naming
Identidade visual / Visual Identity
Design gráfico / Graphic Design
Materiais de comunicação / Communication
NÉKTAR DESIGN TEAM
Creative Direction: Paula Langie
Strategic Direction: Roberta Hentschke
Design: Marco Antonio da Rocha
Copywriting: Giulia Heberle
Motion: Luíse Tonett
Account Executive: Adrienni Klering
©2021 by Néktar Design