
BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS - CROPLIFE
A CropLife Brasil é uma associação civil sem fins lucrativos que representa empresas especializadas em pesquisa e desenvolvimento de soluções para a produção agrícola sustentável, atuando nos setores de Germoplasma, Biotecnologia, Defensivos Químicos e Bioinsumos. Com o objetivo de fortalecer a relação entre a produção sustentável de alimentos e os desafios globais que impactam o agronegócio, além de capacitar o setor com ferramentas e informações sobre as Boas Práticas Agrícolas (BPAs), a Biofocus Hub e a CropLife Brasil convidaram a Néktar para desenvolver uma campanha capaz de incentivar os agricultores a adotarem as práticas em conjunto no dia a dia, e não apenas uma das soluções.
Ao longo desse projeto, desenvolvemos uma campanha de comunicação estratégica, reforçando a importância de integrar todas as BPAs. Criamos um KV impactante, em que cada iniciativa é representada por um quadro ilustrado, e a conexão entre esses quadros forma um mosaico visual que simboliza o ecossistema agrícola sustentável. A campanha contou com diversas peças para engajar o público, incluindo: Landing Page aprofundando o entendimento sobre as BPAs e seus benefícios; E-mail marketing e apresentação do projeto, fortalecendo a comunicação com os stakeholders; Selo de certificação, permitindo que empresas que adotam as BPAs evidenciem seu compromisso com a sustentabilidade; Kit especial (composto por ecobag, folder e um quebra-cabeça), distribuído às empresas associadas à CropLife, incluindo gigantes como BASF, BAYER e SYNGENTA, para incentivar agricultores a incorporarem práticas sustentáveis em sua cadeia produtiva. Nas redes sociais da CropLife, a campanha ganhou vida com conteúdos didáticos e informativos.
CropLife Brasil is a non-profit civil association that represents companies specialized in research and development of solutions for sustainable agricultural production, operating in the sectors of Germplasm, Biotechnology, Chemical Crop Protection, and Biological Inputs. With the aim of strengthening the relationship between sustainable food production and the global challenges impacting agribusiness — while also equipping the sector with tools and information about Good Agricultural Practices (GAPs) — Biofocus Hub and CropLife Brasil invited Néktar to develop a campaign capable of encouraging farmers to adopt these practices collectively in their daily routines, rather than relying on just one type of solution.
Throughout this project, we developed a strategic communication campaign that reinforces the importance of integrating all GAPs. We created an impactful key visual, where each initiative is represented by an illustrated frame, and the connection between these frames forms a visual mosaic symbolizing the sustainable agricultural ecosystem. The campaign featured a variety of materials to engage the audience, including: a Landing Page providing in-depth understanding of GAPs and their benefits; Email marketing and a project presentation, strengthening communication with stakeholders; a certification seal, allowing companies adopting GAPs to showcase their commitment to sustainability; and a special kit (composed of an eco bag, brochure, and a puzzle) distributed to CropLife member companies — including industry giants such as BASF, BAYER, and SYNGENTA — to encourage farmers to incorporate sustainable practices throughout their production chain. On CropLife’s social media channels, the campaign came to life through educational and informative content.
CLIENTE / CLIENT
CropLife Brasil
SEDE DA EMPRESA / COMPANY HEADQUARTERS
São Paulo / SP - Brasil
DATA DO LANÇAMENTO / RELEASE DATE
Fevereiro 2025 / February 2025









SERVIÇOS / SERVICES
Identidade Visual / Visual Identity
Apresentação Digital / Digital Presentation
Materiais de Comunicação / Communication
NÉKTAR TEAM
Creative Direction: Paula Langie
Account Executive: Aline Reis
Design: Gabriel Hoch Jaques, Thomas Guedes
Copywriting: Paulen Renck